Palavra dos Presidentes


Olá Pescadores de Luz,

É uma honra e um privilégio participar desta construção coletiva que é o X World Peace Forum, do II Youth Peace Forum e do IV FestPaz.

O WPF é uma plataforma de encontro de agentes de paz, pessoas que acreditam nas possibilidades de outra forma de convivência e sociedade e que, mais que tudo, estão trabalhando para que essa realidade sonhada seja realidade vivida. É a própria Utopia Realizável, fazer acontecer o que queremos ver no mundo.

Receberemos entre os dias 22 e 25 de setembro de 2016, em Florianópolis, delegações de 60 países, este é o maior e mais importante encontro de Cultura de Paz do planeta.

Contar com sua adesão, entusiasmo, voluntariado, partilha e participação é uma alegria extra. Desde já agradeço a generosidade em compartilhar o fórum com sua rede.

Sinta-se muito bem-vindo ao templo do encontro, onde tudo pode acontecer, inclusive nossos sonhos mais preciosos.

Lembre-se que somos todos filhos do universo e a maior descoberta do Século XXI será a constatação de uma humanidade única, compartilhando da mesma jornada que é a existência breve que recebemos para florescer nossa alma e cultivar nossos talentos.

WE BELIEVE!

Abraços fraternos e até breve.


Dulce Magalhães
Presidente
X World Peace Forum

Dulce Magalhães

Carlos D. Palma Lema

Queridos amigos!

Hoje, o mundo está fadado a enfrentar novos desafios e cenários incomuns, como os novos ricos e a crescente pobreza alarmante, a proliferação de conflitos e guerras, a perda de ideais, o individualismo generalizado, a globalização, com as suas muitas consequências sociais e econômicas, em particular no que diz respeito às relações interpessoais, inter-culturais e inter-religiosas. Por tudo isso, no mundo de hoje, acreditamos firmemente que a afirmação de uma Cultura de Paz como a única coisa que pode respeitar e responder às perguntas mais verdadeiras e profundas de todos e de cada indivíduo, no intrincado caminho para a fraternidade universal.

Neste contexto, a Schengen Peace Foundation organiza o segundo Fórum Mundial da Paz dos Jovens, a ser realizado em Florianópolis (Brasil) de 22 a 25 de setembro próximo.

Este Fórum pretende ser uma plataforma sem fronteiras, onde milhares de jovens de todo o mundo podem estar presentes e participar fisicamente, com a apresentação de testemunhos pessoais, projetos de paz, oficinas e muitas expressões artísticas, ou virtualmente, com o envio de mensagens, filmes, desenhos e fotografias ... tudo inspirado pelo mote "Nós acreditamos".

Sim, acreditamos que a paz é possível, acreditamos que as mudanças nascem no coração de cada um para, em seguida, transformar o pequeno mundo que nos rodeia, a sociedade, a humanidade.

Os jovens de várias culturas, religiões, de todos os continentes, se encontrarão para dar força e visibilidade para esta rede presente já em todo o mundo, que vive e trabalha para criar uma Cultura de Paz.

O Youth World Peace Forum, em grande sinergia com o projeto Living Peace International e várias organizações globais de Cultura de Paz, desejam convidar todos a participar e divulgar este convite ao maior número de jovens possível. Uma transmissão streaming dará a possibilidade de uma participação mais ampla a muitos que não possam participar presencialmente.

O nosso maior desejo é que ninguém falte a este encontro global para a Paz!


Carlos D. Palma Lema
Presidente
Youth World Peace Forum

Realização/Organização

UNIPAZ
World Peace Forum
World Peace Forum

Agência de Turismo

Fibratur

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

Apoio

Movimento dos Focolares
Scholas

X Fórum Mundial da Paz

22 à 25 de Setembro de 2016 | Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira - Florianópolis/SC